Metais Tóxicos: Causas de Intoxicação, Sintomas e Tratamento

Atualizado: 20 de mar.

Os metais mais comuns em casos de intoxicação são o alumínio, chumbo, mercúrio, cádmio, bismuto e níquel. Eles estão presentes na maioria dos alimentos industrializados, agrotóxicos, pesticidas, inseticidas, cosméticos e utensílios domésticos.

Segundo a Terapeuta Integrativa Kellen Calixto, a presença desses metais no organismo desestabiliza a captação do zinco, do cobre e do magnésio, e consequentemente do ferro, criando assim uma série de distúrbios, pois é o ferro que ajuda a levar o oxigênio na corrente sanguínea.

Os metais tóxicos atacam principalmente o cérebro, a medula e os processos renal e hepático, causando debilidades nos sistemas nervoso e endócrino. Como o equilíbrio desses dois sistemas é essencial para a saúde, pode estar aí a causa de muitas doenças.

Sintomas como dores de cabeça, falta de memória, insônia, alergias, cansaço, irritabilidade, fraqueza, queda anormal de cabelo, dificuldade de audição e de olfato podem ter origem nos metais tóxicos. Se você sofre com algum desses sintomas, você pode estar intoxicado.

A detecção pode ser feita através da Biorressonância, técnica 40 mil vezes mais sensível que a ressonância magnética, não invasiva e nem radioativa. Esse método é baseado na Terapia Quântica, que permite detectar e tratar as causas dos desequilíbrios do organismo.

Hoje em dia existem formas eficazes para se desintoxicar, entre elas estão os compostos frequenciais e a desintoxicação iônica.

Os pés possuem inúmeros poros, facilitando a expulsão de toxinas acumuladas no corpo. Assim, a desintoxicação iônica é feita com o uso de um aparelho emissor de padrões quânticos ligado na água do escalda-pés. Com a emissão de frequências em padrões energéticos harmônicos, o dispositivo atua onde há desarmonia e amplia o equilíbrio vibracional integralmente.

0 comentário